Terra Dourada.


Onde será que iremos parar? Não, eu não falo de assuntos infames ou baboseiras de sempre, falo sobre outros assuntos hoje, em como os outros tratam o que é e não é deles por direito. Falo do mundo.

Sabe, eu nunca fui politicamente correto, nem nunca pensei em fazer parte do WWF ou qualquer coisa assim. Alias, pode-se dizer que eu sou extremamente politicamente incorreto. Mas quem se importa? Ninguém vai me julgar por isso. Não há mais pessoas que se preocupam com isso ou com coisas do gênero. Sou a favor da mudança global de postura em relação ao mundo, mas sei que não conseguiria mudar a mim mesmo.

Imagine um mundo onde ninguém joga lixo nas ruas, ou que as pessoas não fumem. Poluição em rios? Nem pensar! É muito feio. Mas apenas imagine, não irá se tornar realidade. Ninguém se preocupa com essas coisas. Afinal, eu não sou pobre e posso comprar água mineral se precisar. Quase todos pensam de forma parecida, se não igual, a essa. E é ai que está nosso problema.

Você, alguma vez ouviu falar em uma grande manifestação em prol da Amazônia aqui no Brasil? Claro que não, e isso é questão de cultura do nosso povo. Não há como comparar brasileiros com europeus ou norte americanos. Alias, há um modo sim, um modo cômico/trágico de fazê-lo. Seria algo do tipo: os brasileiros jogam lixo nas ruas porque não há quem cuide dessas coisas; os americanos não jogam lixo nas ruas porque se não eles terão que pagar uma multa, ou seja, por puro medo; já os europeus, não fazem isso pela beleza do local onde se encontram. De trágico a cômico, me parece uma realidade fétida.

Mas eu falo tanto dos outros e me esqueço que sou o pior exemplo para essas coisas. Eu, o cara que não tinha egoísmo e mesmo assim só se preocupava consigo mesmo. O que tenho a dizer? Bom, não adianta plantar uma árvore, não fará diferença. Sou cético e estou feliz assim. Sei que uma árvore, ou cem delas, não faria a menor diferença. Sei que se, uma fábrica por rio fosse fechada, as nossas correntezas seriam mais cristalinas. Mas eu não tenho poder de fechar uma fabrica. Então não me importo. Por que perder tempo com algo que não fará diferença? Quem sabe você consiga convencer, com sua perseverança, alguém que tenha o maldito poder de fechar as tais fábricas. Mas sabemos que as chance são extremamente pequenas.

Então, aproveitem suas vidas e continuem poluindo. Afinal a gente está podre por dentro mesmo. Ou você realmente acha que os peixes saem da água para transar?

Um comentário:

Miguel Sacri dos Anjos disse...

Uma piada oportuna...

"Dois sujeitos perto de um chafariz, faz um frio tremendo, então eles notam três turistas, sendo um francês, um americano e um brasileiro. Um dos sujeitos fala pro outro "Aposto dez pratas que eu faço aqueles três pularem dentro da fonte." ao que o outro rsponde, "Nesse frio? Duvido! Apostado." O primeiro vai na direção dos turistas e, alguns instantes depois, um após o outro, os três pulam na água fria. O tal volta com um sorriso triunfante e o outro diz "Tá certo, eu pago, mas como vc convenceu eles a pularem?" "foi fácil! Pro francês eu disse que era moda, pro americano eu disse que era lei e pro brasileiro eu disse que era proibido."


Isso é brasil, gente...