Mentiras sinceras


Falamos em amor, falamos em ‘pra sempre’, em amor eterno e todas aquelas frases feitas, de apaixonados. Sabemos que não passam de ilusão, que essa história de ‘é pra sempre’ é só mais uma mentirinha de amor. Mas é uma mentirinha sincera, na hora que é dita, é de coração. Sabemos que daqui a algum tempo vamos odiar aquela pessoa, mas quando se está apaixonado o depois não importa. Só queremos o agora, mesmo que se fale em ‘pro resto da minha vida’. Sejamos realistas, apaixonados são babacas, ficam declarando coisas impossíveis e tentando provar o que sentem.

Há os apaixonados realistas, aqueles que sabem o que falar e cuidam pra não criar falsas esperanças, dizem no máximo algo como: “Eu gosto de ti, mas sabes que não é pra sempre. O que sentimos durará no máximo alguns meses.” Eles não estão errados, mas não tem capacidade de manter um amor.

Eu, particularmente, acredito em todas as mentirinhas que escuto, sei que são mentiras, mas são ditas com tanta sinceridade que acredito cegamente. Elas me fazem bem, elas me bastam.

Quem mente com o intuito de provar o seu amor não deveria ser chamado de mentiroso. São mentiras sinceras. Tudo é dito com amor, de uma forma que a só uma mentira pode explicar.

Quando o amor acaba, as mentiras são jogadas na cara do tal apaixonado que mentiu, são jogadas de forma dolorosa. Mas ele, só ele sabe que enquanto mentiu, valeu a pena. Tudo tem fim.
Mas que seja eterno enquanto dure, disse o poeta.

“Não tente encontrar um sentido, a verdade sozinha não é capaz de explicar tudo o que eu sinto e as verdades que eu digo nas vezes que eu minto, pra você.”

Um comentário:

Miguel Sacri dos Anjos disse...

Até o Cazuza diria "Mentiras sinceras me interessam".

Não há muito o que comentar, exceto que esse é um dos poucos textos que eu concordo com cada frase. Muito bom! ^^