Maldades e malvadezas.


Hoje eu decidi não ser mais tão delicada com as palavras e contigo. É, é de ti mesmo que estou falando. Eu sei que tu não gostas que o mocinho tenha um final feliz, sei também que tu és tri desgraçado e sempre quis que o mundo acabasse. Chega de disfarces! Chega de ser o que a sociedade te impõe!

Pega os caras mais famosos do mundo, acha que eles eram os mocinhos da situação? Não eram! Normalmente os vilões é que ficam com a glória, isso é fato. Eu não falo pra ti ser um vilão, falo pra ti acordar: a vida não é um moranguinho e conto de fadas é história pra criança dormir. O Hitler, por exemplo, baita governante, um dos melhores! “Marcela, ele era louco e psicopata, por causa dele judeus morreram e foram torturados.” Eu não disse que defendia ele, mas cara, ele conseguiu governar a Alemanha sem ser alemão. É disso que falo! Fazer o que os outros tem medo. Fazer diferente, ser diferente. Até Che Guevara, ele não era um bom homem, sinto muito dizer isso, mas ele era um baita safado. Não tenha a ilusão de que o que ele fez foi por amor ao povo. Ele só fez aquilo por fama, era o que ele queria! Fama. E conseguiu, matou uns quantos em nome da revolução, ganhou dinheiro pra isso, e ainda saiu como mocinho na história. Eu sou fã dele, cara! Eu poderia citar mais vilões famosos, mas não é aí que quero chegar. Eu quero que perceba, nem sempre o errado é ruim.

Aquela coisa de ‘eu tenho que ser assim, fazer isso, comer daquilo, usar aquele outro, porque me disseram que tem que ser assim’ acabou! Conhece a tal LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Tu a tens, e tendo ela tu podes mandar o presidente tomar no cú e ninguém vai te prender. Em outras palavras, eu quero te abrir os olhos, tu não precisa ser certinho pra ser feliz. Na real, felicidade não vem com o que a sociedade te impõe. A felicidade tu cria, tu inventa, do jeito que quiser, sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Dane-se o mundo, estás feliz, é o que importa. Mas não pense que felicidade é tudo, não é. Não mesmo. Mas ela é essencial.

Também não é porque queres ser feliz que tu vai pôr dinamite no prédio em que trabalha, nem vai explodir a cabeça do teu patrão com uma bala no meio da testa. Vontade não falta, eu sei. Mas é melhor ter um patrão, sabia? Pra depois de um tempo olhar pra ele e pensar: ‘Perdeu, velho, agora eu sou melhor que tu’.

Enfim, acho que entendestes o recado, seja mau, ninguém vai ser verdadeiramente bom contigo.
Crianças, façam isso com a ajuda de um adulto.

Um comentário:

Jai disse...

Mais um texto falando pra ser mau, eu fico pensando sobre essa dor de cotovelo constante, ser mau é um saco, não existe maldade, a maldade é relativa. Maldade pra um não é maldade pro outro, não existem apenas extremos, existem meios termos já que o que mais se pede no blog é saber dosar a maldade com a bondade ou a falsidade com a verdade, isso são meios termos e não extremos.
Che Guevara não queria fama, queria poder ser ditador.
Mas bom, ser controlado pelo que a sociedade impõe é mesmo um saco, essa história da midia de que precisamos salvar o mundo ajudando o Green Peace ou não comendo carne é mesmo uma babaquice, concordo.