Nada. [2]


As convicções de outrora não mais permanecem aqui. Por tudo que sei, mais e mais e nada, enquanto for, ou que siga, pretendo continuar da mesma maneira fria e astuta de sempre. A tradição leva a traição, e não é só na rima. As pessoas que falam o que querem, sabem que a reposta é árdua e dolorida, porém tem a certeza de terem passado a mensagem certa, o que basta. Em olhos desvanecidos, desguardados, onde tudo se vê, e o tudo que se é para o nada, eu hei de observar a vida alheia.

Como o tempo, pretendo mudar. Drasticamente eu diria. Todos nós temos nossos momentos difíceis, mas nenhum deles deve ser usado com desculpa para apunhalamentos. A vida, de outrora, do agora, de falível ontem e do inconstante amanhã, nunca pretendem ser a mesma para sempre. As perguntas surgem, desaparecem em tons profanos por fálidos pensamentos mortos, seguintes a depravação, e acabam por fugir.

Aos escolhidos, o meu parabéns. Não serão nada mais do que, em palavras levadas pelos ventos, amaldiçoadas pelos santos, seriam antes disso. Acredite, você não pode ser mais nada do que já é, nada mudará. Ao que sinto, no mesmo, para sempre, que acaba em súbito, ficam as perguntas que nunca desapareceram.

Afinal o que fazemos aqui? Nada, eu diria. Mas vai-se saber. No inferno, terreno de amor, onde coisas crescem, na escuridão que rege, por tempo só, não há mais o que se buscar. Desista. Sozinho é o futuro, a pergunta vem, enxergá-la, o não que se sede, por inconstância, o nada, para eles, o fim. Morra. O céu lhe espera em pensamentos gnósticos.

Um comentário:

Jai disse...

Discordo, as pessoas mudam seus conceitos o tempo todo, elas crescem e percebem os grandes furos e preenchimentos necessários de lacunas sentimentais e furos de pensamentos, tudo muda, nada é pra sempre o mesmo nada, pois tudo evolui.
A evolução, própriamente dita está ligada ao suposto "amadurecimento", não o fato de aprender a prendar-se no meio social adulto e esquecer e deixar de lado toda aquela carga de sadismo e sarcasmo com as palavras, mas sim a parte de aprender a lidar com os reais acontecimentos ditados pelas dificuldades do querer de seus desejos de ganância, isso sim é a evolução, que torna-te muito mais que o tal do nada.
Nada, é perder o tempo afundando-se em teorias nihilistas do novo século, ridículo. pfffff...
E não esquecendo, quanto mais o tempo passa, menos se liga pra esse bando de problema social Teen Movie, isso não vai ser pra sempre o teu alicerce pra escrivão, assim como Simple Plan não vai ser pra sempre a música dos jovens quando aparecerem as rugas.