A Chatice de Escrever.


É serio, eu não escrevo porque gosto. “Ah sim, escreve para ganhar dinheiro de certo.”, bom na verdade nem eu mesmo sei o porquê escrevo. Não gosto de escrever, só gosto da simetria das palavras. Não em português pelo menos. O inglês, esse sim, é um grande idioma. As palavras se assemelham e se junto de for constante e duradoura que, um simples texto parece uma obra literária. O português por outro lado, parece menos óbvio, porém é mais direto no que quer dizer. Ainda não escrevi nada em inglês por aqui, penso se será uma boa idéia.

Mas é claro que eu penso no conforto da leitura, esse deveria ser o primeiro ponto de todos os escritores. Tudo bem, vou continuar a meu modo. Não escrevi em inglês e escrevo somente em português, porque a objetividade deste é deveras maior que daquele.

Não faço descrença com minha segunda língua predileta, só acho que para frases bonitas ela é perfeita, mas para textos, ela não é muito útil. Quem sabe um dia eu consiga fazer um bom texto em inglês, ou até mesmo traduzir meus textos já existentes, mas até lá continuarei sendo monolingue. Não quero ser reconhecido internacionalmente pelo que escrevo ou pelo que penso, mas a consideração dos amigos e conhecidos, isso sim eu valorizo.

Espero que este projeto, meu e da Marcela, dure por muito tempo. Estou pegando o gosto por escrever meus pensamentos. Me parecia inútil no começo, mas agora se tornou divertido. Estou realmente gostando do que faço, não da escrita em si, mas do trabalho final como um todo, tanto o meu quanto o da Marcela.

Outro gosto que adquiri, por causa dos meus textos, foi o da fotografia. Fascinante esse mundo. Preto e branco, colorido, desfocado, ângulos obscuros. Gosto de todos os jeitos, mas ainda não consegui gostar de me ver nas fotos. Trauma, quem sabe um dia passe. Pretendo comprar uma câmera em breve, pois assim poderei postar somente fotos minhas no Blog. Por enquanto uso fotos de outras pessoas, a não ser recentemente, que resolvi colocar uma foto pessoal em um post. Ficou legal, se bem que eu poderia ter caprichado um pouco mais na edição.

Queria agradecer ao meu Sábio amigo Miguel, por ter dado a força que eu precisava e também pontos de inspiração soltos, os melhores. A todos que lêem o nosso Blog, sintam-se a vontade para comentar, opinar, pedir assuntos, criticar e nos copiar, com os devidos créditos, claro. Obrigado por lerem o nosso Blog.

Um comentário:

José Carlos Rocamora disse...

iriii adriano
aheaheuhaueuae
belezinha o blog...
abraço
josé carlos