A Política.


Sabe, hoje estava eu pensando sobre nada e me veio um assunto legal para um post: política. Não, eu não falo sobre a política do Senado ou essas coisas assim. Me refiro a política que fazemos na nossa vida. Mas, afinal, o que tem de mais nessa maldita política? Bom, se levarmos em conta que ela engloba nossas escolhas, nossas ações, em parte, nossos mais promíscuos pensamentos e mais algumas coisas que não vejo o porquê lembrar, ela se torna no mínimo interessante. Enfim, seja um bom político.

Bons políticos não são aqueles que fazem bons discursos, ou que cumprem o que prometem, bons políticos são aqueles que convencem o povo. Convenhamos, você acha que o padeiro da esquina lhe convence mais do que o seu melhor amigo? Há casos e casos, mas no geral, se a pessoa realmente for sua amiga, saberá o que você quer ouvir, o que, consequentemente, fará com que ela te convença com mais facilidade. Essa é a política a que me refiro, se bem que não é nada diferente da política clássica.

Muitos fazem da sua vida uma verdadeira política. Mentiras e descasos todos contamos, mas fazer isso se tornar lema de vida é para poucos. Há os que se pronunciam melhor, para não usar termos chulos, e há os que sabem o que querem. Em ambos os casos, se souberem o que estão fazendo e mais que isso, souberem fazer, serão bem sucedidos em tudo.

A política é fascinante. Pessoas com o mínimo de respeito pelas vidas alheias as controlam de tal maneira que se torna impossível dizer que eles estão acabando com a vida dessas. Mas a vida é assim mesmo. Ou vai dizer que nunca brincasse de político com seus amigos?

Nenhum comentário: