Comemora?


Pós dia dos namorados. Um dia feliz pra todas as namoradinhas realizadas. Não sei o que significa, só sei que vejo estampado no rosto da maioria delas. Você pode até pensar que isso é um comentário um tanto machista, mas não é a intenção. Sei que namoradinhos também estão realizados e felizes, ao menos os normais. Mas há um fato que me intriga: ‘Qual o motivo dessa feliz realização?’ Dia dos namorados é só mais uma comemoração. Todo reencontro de enamorados é uma realização, a meu ver. O fato de ter um dia marcado no calendário não torna um momento especial. Para pessoas interesseiras talvez, dia de ganhar um presente, mas isso é medíocre perto da emoção que o dia traz. Sim, ele traz uma emoção, nunca disse que não. Mas enfim, dia dos namorados é só uma marcação no calendário.

A magnitude do dia dos namorados é o cavalheirismo do companheiro, talvez você finja que não percebe, mas sabe que há um ‘Q’ a mais. Essa história de que “Ele é um príncipe” é balela, ele pode ser delicado, carinhoso, e tudo mais, mas príncipes só nos países hierárquicos e olhe lá, são príncipes de fachada.

Nesse dia tanto ele como ela se tornam mais afetivos e delicados. Tudo é azul e os momentos são perfeitos. O problema é que é sempre assim, ao menos comigo. Não é uma comemoração que nos desperta romantismo. Não tem explicação. Lamento se com você é diferente, acho que é hora de rever conceitos sobre seu companheiro.

Às namoradinhas desejo felicidade, aos namoradinhos romantismo. Parabéns por mais uma ridícula marca no calendário.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Sacri dos Anjos disse...

Minha vez


Não por acaso, mentes pensantes devem ter refletido sobre o dia dos namorados, tendo em vista que estamos no dia 14 de junho.

Esse dia nunca foi muito diferente pra mim, estivesse eu namorando ou solteiro, por isso (e até porque eu estou solteiro) eu achei que o dia fosse passar batido, como outro qualquer. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que eu estava errado.

Descobri que essa data me enerva. É claro que esta é uma data comercial, mas, sabe, isso pode ser o suficiente pra torná-la uma data tola, mas não enervante. Mas eu me peguei refletindo: "Por que um 'dia dos namorados'? Para os casais de namorados, todos os dias são deles, não é? Ou ao menos assim deveria ser, creio eu. Não há necessidade de uma data em particular e, se houvesse, bastaria o dia do aniversário de namoro, de primeiro beijo, do dia que se conheceram ou o que quer que para eles tenha significado. Qual é o significado intrínseco ao dia 12 de junho? Para a maioria dos casais provavelmente nenhum. Bom, isso pode tornar a data medíocre, mas ainda assim difícilmente alguém consideraria isso enervante. De fato, não foi isso que me irritou. O que me irritou foi o seguinte: estava eu nmo centro dessa metrópole sangrenta (Porto Alegre, caso alguém não saiba) e um sujeito me aborda, perguntando se eu sabia onde tinha uma floricultura. Dei uma indicação pro tal e em seguida reparei em um fato, muitas pessoas carregavam rosas consigo, tivessem recebido ou indo entregá-las, isso pouco importa, o que importa de fato é que eu nunca havia visto por aqui pessoas andando com rosas! E eu fico imaginando quando foi na vida que aquele mauricinho já deu uma rosa pra namorada. Provavelmente nunca! Ou, na melhor das hipóteses no ano passado, se o namoro do tal já dura mais de um ano. Mas isso sim me irritou, então os caras que se dizem "apaixonados" pelas suas namoradas precisam de uma data para lhes darem rosas? Patético! E eu fui além, imagina aquele cara, que realmente ama a namorada, vê ela sempre que pode, se preocupa em ser sempre o melhor possível pra ela e tudo, mas que na quinta-feira não pode vê-la porque tem, digamos, aula de qualquer coisa. Daí, esse ano, o DIa dos Namorados cai justamente numa quinta. Se ele não vai ver a namorada ainda por cima passa por um namorado relapso! Enquanto o idiota que tá com a menina só pra "dar uns amassos" e trai ela a cada semana com umazinha diferente vai dar uma rosa pra namorada nessa quinta-feira e passa por namorado exemplar, saca? O pobre coitado do exemplo anterior vai ficar com o dia todo atravessado pra dar um jeito de ver a garota e nem vai ter tempo pra ela.

É foda que as pessoas se fiem a esse tipo de marcação imposta no calendário, não é assim que a coisa devia funcionar.

Nada contra o "Dia dos Namorados" em si, mas acho que as pessoas podiam aproveitar essa data pra analizar e talvez reavaliar suas condutas para com o(a) parceiro(a) e para consigo próprias.

É uma questão de postura, e a postura de alguém diante da vida, dos outros e para consigo mesmo é nada menos que aquilo que define o caráter de uma pessoa.

Pensem nisso.

E para os casaisinhos realmente felizes, que realmente se amam, parabéns. E feliz dia dos namorados atrasado ;)