Nada.


Bom, hoje resolvi escrever sobre nada. Ah, o nada cara.

Tão simples, tão complexo, tão simplório, tão lindo e tão mortal. Isso é o nada. Nunca nos damos conta, mas no fundo buscamos o nada. Não o nada de tudo, mas para muitas partes da nossa vida, as partes que não queremos e as que mais queremos. Não é contraditório não, pense que, quando não gostamos de uma coisa, queremos que ela suma, e quando gostamos demais de outra certa coisa, nós queremos sumir. É simples.

Nada. Que palavra magnífica. Tantos sentidos, tantos entendimentos. Nada deveria ter outro significado. Sei lá, algo do tipo “muita coisa”. Imagine a cena “Tem muita gente na festa?” “Têm nada.” “Oba! Tô indo aí.”. Seria no mínimo engraçado.

Mas e quanto a nossa vida? Estaria ela cheia de coisas? Ou não haveria nada? Um vazio quem sabe? Vai se saber, se estivéssemos no século XV ou XVI talvez, poderíamos nos tornar pensadores e viver somente para descobrir a resposta para essas perguntas. Mas hoje em dia é um pouco mais complicado. Temos que trabalhar para manter as crianças.

Enfim, a magnitude do nada não pode ser expressa nem entendida. Sei que muitos dos que lêem o que escrevo, e principalmente aqueles que também escrevem, sabem do que falo. Não há bons textos sem um nada. Não há bons diálogos sem um nada. É magnífico. Não tente compreender o nada, apenas reverencie-o. Será fácil e lhe trará segurança. Certo, admito que facilidade e segurança não nos importam, desde que sejamos o que queremos ser, do modo como queremos ser.

Nada. Admito que esse texto é sobre nada. Seu titulo é “Nada.”. Mas percebeste algo? Como um texto sobre nada englobou tantos assuntos? Como um texto sobre nada que englobou tantos assuntos conseguiu fazer você parar para refletir por alguns instantes? É disso que eu falo caros leitores, a magnitude do nada mora nas pequenas coisas, aquelas que não vemos, aquelas, que por sua inconstância, não são nada.

2 comentários:

Letícia disse...

Oi marcela, tá joia. na verdade nem li seu texto :B
mas certamente vou ler, assim q arranjar um tempinho.
mas aq, fiz o blog, e se não for encômodo, seja tb minha companheira, ok?

:* linda

ps: Letícia da MccB

Letícia disse...

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIncômodo*, ok?


:D
so sorry