Sorte, persuada-me.


Hoje entrei no tal de Orkut e lá estava ela, como todos os dias, sempre me esperando, esperando meu comentário sobre o que ela diz. Ela sempre me diz coisas sem nexos, até repetidas, eu a acho divertida. Mas hoje ela me disse algo intrigante, aumentou minha auto-estima. Ela dizia: “Sorte de hoje: Você é o mestre das situações” estranho, não? *Ah, mas é automático, o Orkut manda pra todos.* Eu sei, mas alguém já deu importância pra ela? Alguém enfatizou o que ela diz? Analise: “VOCÊ É O MESTRE DAS SITUAÇÕES” uma frase automática, que diz muita coisa.

Diga-me, você tem sido o mestre das situações? Pare, reflita, tem sido? Acho que nunca fizeram essa pergunta pra você, não é mesmo? Pois hoje eu quero só que responda pra si mesmo, se és ou não o mestre das situações. Tens capacidade para prender a atenção, tens capacidade de ser o mestre das situações, eu sei. Todos têm tal capacidade. O ponto chave é saber usa-la. Não adianta espernear pra ter atenção, tens que ter um bom motivo, boas idéias e persuasão.
Sei que isso parece um capítulo de livro de auto-ajuda ou um dos ‘pensamentos’ da Ana Maria Braga, não era a intenção, mas chegamos até aqui.

Eu sempre procuro estar no comando de diversas situações, não que eu queira mandar, mas gosto de ter atenção, tenho essa necessidade. No momento em que prendo a sua atenção estou no comando da situação. É disso que falo. Você não acha que escrevo nesse Blog só pra ser legal e te expor meu ponto de vista, né? Escrevo aqui porque quero atenção, por que sou capaz de prender a atenção. Não, eu não sou convencida. E não é porque te revelei isso que tu vai parar de ler essa birosca. Vais continuar lendo e eu escrevendo. É a situação que se formou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há oportunidades, não sorte.

Ginger disse...

Gostei do seu blogg, entrei ao acaso, e gostei...