Sabe o porquê do "A" no Halls?


Nada com nada. É sobre isso que vou escrever hoje. Bom, vocês conhecem algum Mickey Donald? Claro que não, mas garanto que há gente que conhece. Claro que isso não é exclusividade de alguns poucos, na verdade é uma coisa bem comum, o direito do conhecimento.

Bebeste vinho hoje? Então beba, depois continue lendo. Isso não é um desafio, mas acho que vai ficar melhor para entender.

Enfim, o que eu tenho tanto para dizer é que isso é besteira. Tudo. Tudo mesmo. Tudo que foi pensado, tudo que foi escrito, tudo que foi mostrado, nada é para a gente, ou pouco se faz útil quando realmente precisamos. Aquilo que aprendemos na escola só usamos na faculdade porque temos que fazer vestibular. Quem sabe se eles ensinassem matérias como “Mentiras sinceras” ou quem sabe “Fingimento em publico”, aí sim a gente levaria isso para fora do colégio. Ou seja, a escola não seria mais o lugar de trovar guriazinhas na hora do recreio.

Uma das coisas que aprendemos na escola e que pode ser aproveitada, ou não, é a amizade. Provavelmente todo mundo já teve algum “bom” amigo no colégio ou quem sabe o “grupinho”. A amizade sim deveria ser uma cadeira obrigatória nas escolas, afinal nem sempre dá para saber se aquele “amigo” é realmente alguém de confiança.

Claro que há casos e casos. Sabe-se que há pessoas que mesmo não tendo amizade alguma no colégio conseguem se “virar” no mundo lá fora.

Na real, por mais preto que seja, o que quero passar com isso é que tudo que tentam nos ensinar, em certos momentos da vida, é aproveitável, muitas dessas vezes, além de ser descartável, é deplorável.

Conselho? Beba vinho e seja feliz. Nada melhor que uma tarde com os amigos mais próximos, sem aquela falta de amizade costumeira, com um bom vinho, um violão e muitos assuntos ácidos para se discutir. E nem pensem em ir de branco, a menos que queiram se tornar santos e gloriosos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, eu te direi o motivo pelo qual não nos ensinam ''mentiras sinceras'' na escola, é que as mentiras nós temos que aprender sozinhos, isso parte do raciocínio de cada um, a escola é como uma notícia no jornal ou uma roupa numa vitrine, apenas utiliza se você quiser, nada te é 'jogado'. Podes ate ser o melhor aluno em química, mas não adianta apenas aplicar os calculos se não aquilo não lhe dará prazer nos instantes seguintes; as formúlas não servem pra se fazer amigos, por isso é melhor, você as conquista, nenhum vinho é igual ao outro, assim é melhor ficar balbuciando-o, desse modo a vida passa mais lentamente e faceira.


Abraços.

Adriano disse...

Obrigado Ana Cláudia, gostei do seu comentário, mas quero esclarecer algo. Quando digo que há matérias que deveriam ser ensinadas nos colégios, me refiro ao mesmo método de ensino que é usado hoje, ou seja, aprende quem quer, não muito diferente do que você quis dizer.
Ademais, adorei o exemplo do vinho.

Miguel Sacri dos Anjos disse...

Que bom que não ensinam essas coisas na escola. Já pensou se alguém aprende?

Cara, o importante nem sempre é o que você sabe, mas o que você sabe E OS OUTROS NÃO. É o que você sabe a mais.


E eu gosto muito de ter umas cartas a mais no meu baralho ;)