Permite-me?


Parei para pensar, o que significa tudo isso? Um Blog que não significa nada real para alguém, nada concreto, é só um Blog. Por que dou tanta importância para ele? Na há motivos. Clichê, talvez. Todo mundo tem, por que não posso ter, por que não dar importância a ele? Na verdade, são poucas as coisas a que se deve dar importância, normalmente são as que não damos.
Fiz um Feedback, reli algumas postagens, e percebi que falamos muito do quanto as coisas nos são boas ou ruins, importantes ou não. Cheguei a uma conclusão: Tudo depende da importância que damos as coisas que nos são propostas. Simples assim? Talvez.
Pra mim não é simples, na verdade, pra ninguém é. Para alguma coisa nos importar ela precisa dizer respeito a nós, logo, o que é do próximo não deve nos importar. Por que nos importamos com os interesses alheios? Por que perguntamos se uma pessoa tem expectativas para o futuro? Não vai mudar a nossa vida. Não vai nos fazer diferença... a menos que essa pessoa signifique algo para nós. É onde quero chegar, fatos e situações não nos importam se forem com pessoas insignificantes. Não é o lugar, não é o tempo, não é a situação que vão fazer aquilo importar. E por que não damos o devido valor às pessoas? Todas têm valores significantes, só que não percebemos ou não queremos perceber.
Dê mais valor a quem está ao seu lado, a quem te dá valor, a quem se importa com você. Não, isso não é nenhuma lição altruísta ou politicamente correta. Importe-se com quem vale a pena, seu tempo pode acabar e você não significar mais nada para alguém.

Um comentário:

Miguel Sacri dos Anjos disse...

Não seim quem é o autor, mas a frase merece citação:

"A verdade é que todos vão te ferir. Você só tem que escolher por quem vale à pena sofrer"