Debutante.


15 anos. Corpo de mulher, rosto de menina, psicológico de criança. Com 15 anos ela não pode ser chamada de mulher, ela ainda não está preparada para isso... Pode até fazer coisas que algumas mulheres não fazem, mas mesmo assim, ela não é madura o suficiente para ser mulher! Com 15 anos a menina está em fase de mudanças, ela tem planos, idéias e pensamentos ainda infantis.

Uso-me como exemplo, aos quinze eu sonhava mudar o mundo, achava que Axl Rose era o cara mais legal do mundo e que ia descobrir quem matou Kurt Cobain. Achava que moda era coisa de gente chata, que todos os meninos eram legais, que aquelas amigas que deixei pra trás nunca iam me esquecer, e as que conquistei não seriam tão importantes. Batia o pé dizendo que o mundo se resumia a uma tarde de domingo na Redenção, que o que eu queria tinha que ser quando eu queria. Aos quinze eu tinha pavor de fotos, não gostava do meu cabelo, e não gostava de biquíni. Claro, nenhuma menina é igual, todas tem idéias diferentes.

Transição. Os 15 anos marcam a saída do casulo, a formação da borboleta. Mas quando se faz 15 não se para pra pensar nisso. Não se vê o amanhã, o que importa é o que quero. Meninas com 15 anos são extremamente egoístas. E uma criatura dessas pode ser considerada uma mulher? Sinceramente, ainda não me considero uma, apesar dos meus 16 anos (pufff, muito que mudou). Tenho muito pra crescer, mudar, evoluir. Não passo de uma moleca mimada e egoísta.

Um comentário:

Miguel Sacri dos Anjos disse...

Um homem inteligente com 20 anos ri daqueles que, na sua idade, ainda não sabem o que querem da vida. Um homem inteligente com 30 anos,zomba daqueles que, na sua idade, ainda não tem tudo o que querem da vida. Um homem sábio de 40 anos sente pena dos outros dois. Este sim sabe que ainda tem muito pra querer e conquistar.