Ah, esse meu egocentrismo...


Essa história de auto-suficiência já ‘tá’ me irritando. Quê que esse povinho pensa hein? Que estar sozinho é melhor, que não precisa de gente na volta, que o mundo seria melhor sem chatices? Medíocres! Não sabem o que falam. Bando de gente mimada que tem tudo o que quer na hora que quer. Que acha que gente por perto é só pra
atrapalhar. ARGH! Isso me irrita muito. Na real esse bando de idiotas quer público e audiência. Acham que rejeitando vão se dar bem, pois que se ferrem. Eu assistirei a autodestruição deles.

E vocês, que lêem esse Blog, acham que eu e o Adriano somos auto-suficientes? Pois não somos, na real, precisamos de vocês para melhorar o nosso dia. Pensem comigo, se fôssemos auto-suficientes por que divulgaríamos o nosso Blog? É isso que diferencia os medíocres de nós. Nós precisamos de vocês e admitimos isso, os medíocres se dizem auto-suficientes, dizem que não precisam de ninguém e tal, mas divulgam-se, é uma contradição atrás da outra. Chega a ser engraçado.

Ando me sentindo tão só que vocês não fazem idéia, a única coisa que tenho é uma semana de férias, chuva sem parar, uma vontade louca de conversar, e nada de companhia, ninguém para escutar minhas asneiras, os meus devaneios. Meu computador é minha companhia, mas ele não responde, no máximo alguns acordes e umas vozes perdidas entre melodias desconhecidas. No tal de MSN mais de 350 contatos, nenhum que me acalme, pelo contrário, os vejo e fico mais inquieta; não consigo prolongar mais de cinco minutos de conversa com alguém. Todos muito superficiais, preciso de diálogo firme, de alguém a altura, que me faça objeções e me contrarie. Não agüento mais robôs que concordam com cada palavra que falo. Se fores um dos meus contatos não se sinta ofendido, não é a intenção, é só um desabafo.

A verdade é que eu sou uma criatura que precisa de atenção, mas quem não precisa? Todos a queremos. Porém, a atenção que eu preciso é aquela ‘atenção ativa’, não a que simplesmente me escuta, mas sim aquela que me escuta e mesmo que não me entenda, me pergunte, me faça ter interesse por sua companhia, me diga que estou errada, que sou ridícula, qualquer coisa, é isso que eu preciso.
Pobres os que têm a atenção e não sabem aproveitá-la.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem sempre a atenção que é nós dada, nós a acolhemos, parece muitas vezes, o que precisamos é de alguém pra dialogar que esta distante, não eu não to concordando contigo! Lembre-te, sou centrista..!
Os que me querem muitas vezes eu não quero, quero apenas os que estão mais longe..
Há uns três anos atrás era o contrário, só queria saber do msn, e quem estaria lá pra conversar, se estivesse ruim, eu ia em chat's, mesmo assim, não gostava..me enchia o saco! Tudo ''acabava em pizza''..Se bem qeu pizza é ótimo, mas sem um papo firme, não rola.

O comodismo já tentou arrancar minha agitação, mas não o permiti!! Nem nunca serei auto-suficiente. Não há saídas, cada coisa que faço, é necessário alguém pra compartilhar..

Abraços

Miguel Sacri dos Anjos disse...

1° Se eu pudesse fazer um apelo à humanidade, seria: "Por favor, sempre corrobem suas palavras com seus atos." Acho que o mundo seria melhor.

2° Marcela! Me liga! Sempre que quiser! Poxa, eu tou aqui na praia, se não pode ligar vem aqui em casa, se eu não tiver aqui me espera! Eu vou amar conversar com você sempre! Sério! Eu não diria se não fosse ;)

Jai disse...

"Por favor, salvem a professorinha"

Disse Kako Antibes em Sai De Baixo já em 1996.