Eu e o escambau.


Sabe quando tu cansa? Tem vontade de mandar tudo pro inferno e quer mais é que o mundo acabe? Acordei assim, hoje. Tudo irrita, tudo satura. Não, eu não estou de TPM. Mas até as cores me irritam, hoje. Tentei achar um motivo, não consegui.

A minha maior indignação é comigo mesma. Desde ontem com uma baita dor de dente, ela não quer passar! Fica ali me incomodando, parei pra pensar em causas, mais uma vez me irritei, não achei causa nenhuma. Irritei-me comigo pelo fato de, uma dorzinha de dente me derrubou. Que raiva! Que raiva! É só uma dor de dente, como pode fazer tanto estrago? Fiquei horas comparando a dor de dente com estragos aleatórios. Reparei, a dor de dente é como o ácido, ela vem ‘do nada’, incomoda pra cacete e ainda deixa rastro. Que sacana!

Por alguns instantes eu me conformei com a dor, até refletir: “Quê que tu pensa, hein? Só porque é igual a um ácido tu vai aceitar? Ridícula! Pensa que a vida é assim? Tu te conforma, aceita ser subordinada por coisas assim, e daqui a pouco tu vai ser subordinada de qualquer um. Medíocre! Quer ser uma criatura medíocre e sem perspectiva, que aceita qualquer coisa que te é imposta. ARGH! Aceita isso pra ti ver o que acontece.” Deu mais raiva de mim.

Quer saber? Danem-se os ácidos, as dores, a sociedade, as subordinações, e o escambau. Eu ainda quero que as cores se apaguem, que o mundo acabe, que todos vão pro inferno e que a minha dor passe.

Aqui vos escreve uma Marcela revoltada.

Nenhum comentário: