Mercúrio.


Por tudo que ouvimos, não podemos esperar nada das pessoas, elas estão cada vez piores. Talvez o que se falou sobre amizade e confiança não exista, ou quem sabe as pessoas mudaram. Quem saberá?

O que se pode ter certeza, hoje, é que o espelho é o seu melhor amigo. Talvez não seja em quem você deva confiar sempre, mas sabes que os conselhos advindos dele sempre fazem sentido. O mal do mundo não provém do terrorismo ou da poluição, o mal do mundo provém dos espelhos. Grandes pessoas, daquelas que mudam o mundo, sabem conversar consigo mesmas em frente ao espelho e sabem aproveitar tudo de bom o que ali é discutido.

Nada contra quem tem múltiplas personalidades, ou até mesmo bipolaridade, esses, alias, até merecem tanto respeito quanto as outras pessoas, afinal não deve ser fácil cada vez que se olhar no espelho ver uma pessoa diferente. Mas uma coisa deve ser ressaltada quanto as pessoas de múltipla personalidade: uma conversa perante o espelho se torna um brainstorming nunca antes presenciado, além de que, são únicos.

Contudo há de se convir que o espelho é fabuloso, ele até mesmo reflete raios em filmes futurísticos. Quem sabe um dia alguém funde uma religião onde a figura principal seja um espelho. Nesse tempo, seus adeptos serão chamados de pagães ou de ego centristas. Num mundo desses, coitado dos vampiros.

Nenhum comentário: