Sempre que já nem me lembro, lembras pra mim


Não sou o tipo de pessoa que conhece alguém num dia e esquece no outro. Sou boa fisionomista e quando me interesso então, decoro até o CPF da criatura. No meu trabalho, tenho a obrigação de conhecer todos os dias alguém novo, mas isso não é problema.
Também não esqueço os momentos, pra mim, momentos são muito importantes. Guardo tudo dentro de mim, como se eu fosse um baú. Como se algum dia alguém fosse me abrir e revirar o que tenho dentro. Como se tudo o que guardo fosse precioso. Como se tudo fizesse sentido. Como um baú faz sentido. Como um baú é precioso.

Para mim, o que, realmente, faz sentido é guardar os momentos de outrora, para depois lembrar e sentir as sensações mais puras que essa vida me oferece. Sentir a mesma alegria que senti ao ganhar um ursinho de pelúcia do namoradinho da infância; sentir a mesma cumplicidade que sentia nos dias que passava com aquele irmão, que não é irmão, mas foi o que escolhi pra ocupar o lugar de um; sentir o mesmo carinho que senti ao perceber que aquela amiga do colegial era a melhor e estaria sempre comigo; sentir o mesmo aperto no peito que senti ao sair do colegial e entender que aquele era só o primeiro passo para algo muito melhor; sentir a mesma angústia que senti ao deixar amigos para trás; sentir o mesmo alívio que senti ao perceber que nem tudo estava perdido; sentir a mesma felicidade que senti pela primeira vez que cortei o cabelo por conta própria; sentir o mesmo frio na barriga que senti ao conhecer ele; sentir o mesmo afago que senti quando chorei por amor, no colo daquele amigo; sentir que o mesmo amigo ainda é amigo e será pra sempre ‘O’ amigo; sentir a mesma felicidade que senti quando ele descobriu que não havia escapatória, ele seria meu; sentir a mesma liberdade que senti quando saí de casa; sentir o mesmo peso da responsabilidade de me manter fora de casa; sentir a mesma alegria que senti na primeira vez que ouvi um “bom dia, amor”; sentir a mesma ansiedade que senti no primeiro dia na faculdade; sentir que sinto todos os dias uma enorme vontade de sentir mais.

Por essas e outras que pretendo ser um baú, guardando recordações, pro resto da vida. E não se engane, dentro desse baú ainda cabe muita coisa.

Nenhum comentário: