Ah, a evolução.


É de fato publico que os seres humanos descendem dos macacos. Ou assim pensamos, pelo menos. Enfim, a evolução fez sua parte e nos deixou preguiçosos, não precisamos mais pular de galho em galho como antes e nem mesmo andar, como agora. Estamos evoluindo novamente.
Teorias a parte, os humanos não deveriam ter descido das arvores. Na verdade, creio que eles não deveriam ter nem mesmo subido, continuado a ser um pré-primata/semi-réptil/pseudo-mamífero, ou seja lá o que éramos antes.
Agora, com tudo o que se passa, provável era do gelo, aquecimento global, caçada ao Bin Laden e a provável eleição de Obama, estamos evoluindo novamente. Na verdade já evoluímos, para isso que hoje chamamos de humanidade.
Quando éramos símios, nos preocupávamos apenas em achar bananas e trovar umas símias gatinhas das arvores vizinhas. Mas com a chegada/introdução forçada/descoberta da Teoria da Evolução das Espécies, criada por Darwin muito, muito tempo depois, resolvemos evoluir. Claro, isso trouxe muitos benefícios. A gente só não descobriu para quem ainda.
Lei da Sobrevivência do Mais Forte? Balela. “Apto” é a palavra mais apropriada para essa lei que fez com que, nos anos 70, muitos homens resolvessem deixar seus topetes com tamanhos imensuráveis e inexplicáveis. Talvez esse fato tivesse mais sentido se, ao invés de casacos de couro, eles tivessem usado casacos de pele de tigre. Tigre não, panda.

Um comentário:

L. disse...

"Quando éramos símios, nos preocupávamos apenas em achar bananas e trovar umas símias gatinhas das arvores vizinhas."
HAHAHA. ótima!